0

Voltas e Revoltas

Posted by Caio Araujo. on 12:00


Hoje foi um dia estressante. Na verdade isso veio desde ontem. Após blasfemar das mais diversas formas possíveis numa fila de 4 horas para revalidação do Salvador Card, ainda tive que me deparar com a falta de documentação de meu irmão mais novo. Embaixo de um sol escaldante e sentindo os mais diversos cheiros e odores, tive que ouvir por duradouras 4 horas "olha a agua", "H2OH" e "Picolé". Creio que apesar do calor torrencial os vendedores ambulantes de salvador tem uma estratégia muito maior para venda... Vencer pelo cansaço.
Não vou estender minha angustia e revolta por essas linhas. Após finalmente ser atendido descubro que novamente a minha instituição de ensino não enviou meu nome para revalidação. E la vou eu novamente enfrentar as exclamações dos ambulantes no afã de aumentar sua renda pessoal ou familiar.
Sim... dessa vez eu consegui... Mesmo assim me revolta muito o mundialmente famoso "jeitinho Brasileiro". Um amigo meu trabalha como segurança la no local. E mesmo me vendo reclamar das pessoas que furavam a fila na maior cara de pal ele me fez essa proposta. Tudo bem eu entendo... é um condicionamento...
Desde pequeno você ouve que tem que se dar bem, e que não pode ser passado pra trás, nada mais comum que você tente fazer o extremo oposto com os outros.
Mas feliz ou infelizmente essa não é minha índole, talvez por educação ou por "preguiça moral" (não tente entender esse termo).
O Fato é Brasileiro é um povo sem nenhuma educação, e o Baiano é ainda pior. Não vou denegrir a imagem dos meus conterrâneos mas não aceito mais reclamações soteropolitanas sobre esse assunto.
A falta de educação esta enraizada em nossa cultura, o excesso de busca por vantagens não nos difere dos piores animais. Passamos por cima de tudo e de todos para conseguimos o que queremos, e isso é o que há de pior no ser humano.
O mínimo de altruísmo é necessário ao povo Brasileiro, até porque queremos respeito, mas não respeitamos.
Não espero ser ouvido ou mesmo que minhas lamúrias causem uma onde de boas ações e dignidade à população, mas espero que você, seja lá quem for, em qualquer momento que leia essas palavras reflita sobre o tratamento que dá as pessoas ao seu redor. E analise se gostaria de ser tratado da mesma forma.
O minimo que queremos ouvir é um me desculpe, eu lamento ou um obrigado.
Que sejamos afáveis e cordiais com quem gostamos, mas que tenhamos a consideração e respeito com o próximo seja ele quem for.
É fato... a lei de Murphy existe. Mas nem tudo em nossas vidas sempre são rosas ou calvários. Apesar de toda minha impaciência e irritabilidade a flor da pele, eu passo por uma fase afetiva muito boa. Tenho convicção do meu amor por essa pessoa e do dela por mim, e por maior que seja minha chateação sinto tudo mais leve quando converso com ela, mesmo ela sendo duas vezes mais impaciente e revoltada que eu.
Afinal é valido ditado “faça o que eu digo e não o que eu faço”.

|

Copyright © 2009 . All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates