0

Continuação

Posted by Caio Araujo. on 10:26


Mais uma arte da faculdade
Serviu para as 2 matérias... criação e direção de arte 2 e criação e redação 2.
Felipe Massa (Renato - de criação e direção) Adorou, Virgínia (Redação) nem tanto, mas ele me passou direto e ela me mandou pra final... o que dizer?...

"TIME BOM VAI PRA FINAL"

se eu levar a sério tudo o que acontece eu fico doido

____________________________________________________


O post de hoje é sobre um texto retirado do Forum "Para quem pensa em ser Publicitário(a)"
de uma das comunidades "Publicidade e Propaganda" do orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=30761). Nele o João José, que trabalha há mais de 34 anos na área levanta algumas questões e coloca alguns dados que constarão em seu livro "Publicitar" ainda não lançado. Vale a pena ler a íntegra, mas segue um trecho:

Dica de Zé da moita. um parceiro de sala... Bom aluno, bom profissional em suma, um exemplo la da sala... dizem alguns serem fãs dele.. rsrs
Achei bem interessante esse trecho. segue a quem interessar.


Como é este público: publicitários?
É um público-alvo jovem, composto por integrantes de todos os sexos (mais de dois), principalmente urbano, das classes sociais A, B e C, irriquieto, faminto por saber, porém preguiçoso por natureza na busca por informação.

Um público mal acostumado a buscar informação em drops na internet, ao invés de pesquisar nas bibliotecas e livros.

Um público que rejeita muita teoria e bibliografia...
Um público que odeia ler os livros obrigatórios (especialmente os do bimestre e que prefere comprar resenhas prontas no “zémoleza” ou em outros sites bandidos que há por aí – quando não compra dos colegas do ano passado, ou de “profissionais” que escrevem trabalhos, projetos e até teses de mestrado e doutorado! Não sei como isso não é punido como crime!)

Um público que se julga esperto quando copia um trecho de cada capítulo, achando que assim fez um resumo do livro...
E há alguns que copiam o prefácio! Ou as “orelhas”...

Um público que não percebeu, ainda, o fabuloso mundo de oportunidades que a tecnologia e a velocidade da informação estão colocando ao seu dispor, com a TV Digital, com os computadores Wi-Fi (wireless-fidelity), com o celular e com o IPhone, com os mais incríveis softwares, mas, mais do que isso, com o acesso a qualquer fonte de informação do mundo, para pesquisar profundamente o que quiser, para aprender, se aperfeiçoar e produzir mais e melhor.

Sei!
Também já tive 20 anos. Também tive outras prioridades – e a maioria delas nada tinha a ver com a faculdade. Mas, com dois filhos formados em Publicidade, e com a experiência que acumulei em mais de 34 anos de profissão, devo enfatizar, ao meu público-alvo principal: LEIAM!

|

Copyright © 2009 . All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates